FAÇA UMA
COTAÇÃO

Como funciona a Meubox  para depósito de móveis

25 de Julho de 2018

Vai reformar sua casa ou seu apartamento e não sabe o que fazer com os móveis? Existe alguma solução fácil e rápida? A resposta é simples: self storage. Esse tipo de solução é uma ótima maneira de conservar peças excedentes de mobiliário. Talvez você esteja se perguntando como funciona essa opção de depósito. Confira abaixo todos os detalhes.

O que é a solução de self storage?
Com o passar dos anos, o mercado imobiliário tem ficado com aluguéis cada vez mais encarecidos, e as moradias e os escritórios tornam-se cada vez menores. As pessoas costumam recorrer ao aluguel de boxes de self storages quando não há mais espaço para armazenar suas coisas.

Os self storages, ou guarda móveis, são depósitos com vários tamanhos (3 a 12 m²) e servem para armazenar qualquer objeto, desde que não sejam ilegais nem perigosos. Para alugar um box, basta procurar por uma unidade que ofereça a solução com um documento de identificação e um comprovante de residência em mãos.

Apenas o cliente tem acesso livre ao box. Não é preciso pagar uma taxa extra nem agendar um horário para isso.

É preciso se planejar para o armazenamento
O pagamento é feito na hora e o cliente já tem acesso imediato ao box. Por isso, é melhor se programar antes de correr atrás de uma unidade, evitando gastos desnecessários. Você sabe como descobrir o espaço ideal?

Defina os móveis que serão guardados
Tire as medidas do que não pode ser desmontado (como sofás, por exemplo). Anote também a metragem de mesas e cadeiras que podem ser desmontadas. Depois, entre em contato um profissional da empresa escolhida. Ele vai passar todos os detalhes sobre a área necessária.

Como desmontar e armazenar os móveis
Desmonte os móveis com cuidado para não perder nenhuma peça. Mesas e outros objetos de madeira devem ser desmontados e embalados separadamente. Isso vai dificultar que se danifiquem por conta de mudanças climáticas e outras interferências ambientais. Na hora de guardar os móveis, deixe sofás e poltronas na parte mais ventilada do box, sem contato direto com as paredes, que podem conter umidade.

Se for frequentar o depósito de móveis regularmente, não deixe de reservar um local entre as caixas para conseguir se movimentar.

Como embalar os móveis
Empresas especializadas podem fazer esse serviço, mas se você escolher fazê-lo sozinho, certifique-se de adquirir uma boa quantidade de plástico-bolha e de papelão. Comece com antecedência para que tudo seja embalado com cuidado.

O preço do metro quadrado do box varia de acordo com seu tamanho. Observe que, ao guardar os móveis desmontados, você consegue economizar mais espaço. O bom dessa solução é que muita gente descobre a quantidade de coisas desnecessárias que possui e, ao se dar conta de que não vai mais usá-las, se desfaz delas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário

Voltar
Solicite orçamento